“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34.18). “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51.17).
Sabemos que cada dia é uma história a ser vivida, e, muitas vezes sentimos a tristeza se fazendo muito forte, especialmente, em um dia que nos falta um dos nossos entes queridos. Se temos alguém que nos é importante e percebemos essa pessoa a sofrer por um motivo qualquer, passamos então a sentir essa dor! Mais ainda, quando deixamos de fazer algo que deveríamos ter feito e nosso coração entristecido sente essa a dor por ter perdido uma oportunidade preciosa. Mas se a nossa tristeza deve-se ao fato de estarmos descontentes com as poucas oportunidades aproveitadas na busca dos entristecidos pelo pecado, aí, vemos que o Senhor está muito perto!
Podemos estar certos de que a presença do nosso Deus é a coisa mais verdadeira que se pode esperar. Nosso Deus é aquela presença que vivifica e renova as forças. Após a sua longa vivência como rei, com muitas pessoas ao seu redor, Davi pode exclamar: “Perto está o Senhor!” Esta é uma confirmação de inesgotáveis momentos em que ele teve o coração quebrantado. O arrependimento verdadeiro foi, para Davi, uma experiência de anulação, de abalo do próprio ser, o que veio redundar em transformação. Isto se faz necessário para que haja a presença real de Deus! O Senhor não quer sacrifícios, mas um coração quebrantado, coração contrito, isto sim agrada a Deus!
O quebrantamento do espírito
é uma atitude que o Senhor não desprezará!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário