"Porque tu, Senhor, não me abandonarás no mundo dos mortos nem deixarás que o teu dedicado servo seja destruído. Tu me ensinaste os caminhos que levam à vida, e a tua presença me encherá de alegria." (Atos 2.27,28).
No texto acima expressa uma exclamação do apóstolo Pedro quando proferiu seu grande discurso e todos os presentes foram cheios do Espírito Santo de Deus. Esta exclamação brotava do fundo do seu ser como uma afirmação de sua crença e de que ele sabia que jamais viveria em trevas desde então.
Durante seu discurso Pedro lembrava que este acontecimento havia sido profetizado pelo profeta Joel. Quem contemplasse a cena que antecedeu estas palavras poderia pensar que aqueles judeus estavam embriagados, ou mesmo loucos. Pedro procurava exclarecer que tudo que acontecia ali, era pelo mesmo Cristo que eles já conheciam, pois eles já haviam presenciado muitas maravilhas operadas por Jesus. Jesus que o próprio rei Davi havia escrito: "sempre via diante de mim o Senhor, porque está a minha direita, para que eu não seja comovido; por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua se exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança." (Atos 2.25,26). Davi morreu e foi sepultado, mas tinha certeza de que de sua descendência viria aquele que seria o redentor de muitos.
Pedro exclamou: "Pois não deixarás a minha alma no hades, - inferno - nem permitirás que o teu santo veja a corrupção". Davi dizia ao Senhor: "Não as trevas! Não permitas Pai, que o teu servo viva nas trevas, mas que o meu coração se encha de júbilo perante a tua face." Como é bom termos esta convicção de que o Senhor não nos permitirá adentrarmos às trevas, não nos permitirá viver a corrupção. Mas para que isto aconteça é necessário que haja uma transformação em nossa vida, a de crermos no santo nome de Jesus como salvador e remidor e então deixarmos que Ele faça a mudança em nós. É a nossa vontade que comanda o nosso vider. Portanto, é necessário que queiramos ser transformados para vivermos na luz de Jesus.
Jesus está aguardando por você!!!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário