segunda-feira, 9 de abril de 2012

VITÓRIA NA LUTA

"Com o teu poder, vencemos os nossos inimigos e, com a tua presença, derrotamos os nossos adversários." (Salmo 44.5 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

A cada manhã começamos a escrever uma nova história, que de uma certa maneira é a continuação do dia anterior. Entretanto, este dia será um dia especial, não haverá outro igual em nossa história. Ele poderá ser atraente, lindo ou mesmo um triste e sofrido dia, dependerá dos desafios que se nos apresentarem e da nossa coragem para vivenciá-los. Cada dia tem a sua peculiaridade, basta estarmos atentos aos acontecimentos.
O povo de Deus, Israel, já havia passado por dias muito difíceis, entretanto, eles estavam agora recordando os favores que haviam recebido de Deus, o Pai. Eles poderiam transformar este dia em um dia inesquecível, um dia de contar as bênçãos. Mas, os males do presente estavam-nos afligindo muito.
O texto acima, narra o clamor pelo livramento do Senhor. Este é um clamor convicto de que a vitória viria. Estavam certos de que o clamor estava sendo dirigido àquele que sempre esteve pronto a atendê-los em suas necessidades. Sabiam que o final daquele dia traria um grito de vitória que repercutiria na história deste povo abençoado por Deus. Seriam vencedores juntos a Deus, Todo Poderoso.
A nossa história pode ser aquela que deslumbrará gerações futuras, basta estarmos a cada momento na inteira dependência do Pai celestial. É preciso que sejam vistos com os olhos voltados para o alto, momentos que nos parecem muitas vezes como desafios intransponíveis e a sabedoria divina venha através do Senhor para termos uma vitória que seja real e um combate edificante.
Que a luta deste dia seja apenas um degrau a mais para a perfeita comunhão com Deus.
E você, como está escrevendo a sua história neste dia? Ela está sendo orientada por Deus, o Pai? Ou você ainda não consegue deixar que Ele direcione seus passos e lhe dê sabedoria para que a batalha seja transformada em vitória? Para que isto aconteça basta deixar que Deus seja de fato seu Pai amoroso por Cristo Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...