sexta-feira, 28 de maio de 2021

CONDIÇÃO

Eu mandarei chuva no tempo certo, a terra produzirá colheitas, e as árvores darão frutas”(Levítico 26.4).

Conforme o tempo passa é possível ver que as estações do ano que regem a natureza, estão ficando muito diferentes. Algumas mudanças estão tomando rumo desastroso. Enquanto umas regiões são inundadas pelas águas, outras estão se transformando em deserto.

Dizem os estudiosos que a causa principal é a destruição provocada pelo ser humano. E isso nós podemos constatar. Em tudo que Deus criou existe um ponto de equilíbrio, e se algo deste ponto é destruído, logo as coisas vão se autodestruindo. O futuro? Bem, ele não se preocupa com as consequências dos seus atos destrutivos.

No texto acima lemos que Deus promete mandar a chuva. Entretanto, no verso que antecede Ele diz: ‘Se vocês obedecerem às minhas leis e aos meus mandamentos, fazendo tudo o que eu ordeno’ estas palavras condicionam as bênçãos.

O texto pode ser aplicado também às bênçãos espirituais que podemos receber se formos obedientes aos ensinamentos do Senhor. A partir do momento que Deus tem o lugar reservado em nosso interior, logo teremos comunhão com Ele. Seremos transformados e limpos de todo. Alegrias serão desfrutadas por todo aquele que tem sua vida nas mãos do Senhor.

Léo Lima

Um comentário:

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...