segunda-feira, 1 de março de 2021

REFLEXO DIVINO

Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”. (Isaías 60.1).

O ato de levantar é algo que precisa de vários movimentos. Ao acordarmos pela manhã, nós abrimos os nossos olhos como nossa primeira atitude e primeiro movimento.

Logo pensamos o que faremos ou quem sabe, que dia é este? Ou tantas outras indagações que temos ao despertar. Portanto, o pensamento é a segunda atividade que temos ao despertarmos, ou vice-versa.

Em seguida nos sentamos para que possamos nos levantar. Mas ainda, muitas vezes, sentados, elevamos nosso coração e mente a Deus para agradecer a noite de descanso e o dia que temos diante de nós. Ao sentarmos temos que movimentar nosso corpo como um todo. Portanto, nossos movimentos vão se tornando maiores e eles vão tomando todo o nosso corpo.

E quando ficamos em pé, aí sim nós estamos prontos para iniciar a caminhada deste dia que Deus nos oferece. Que tal permitir que a gloria do Senhor esteja em nós? Que a cada amanhecer estejamos presentes para refletirmos o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...