terça-feira, 10 de março de 2020

VIVO PELA FÉ


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2.20).
O homem tem um privilégio singular: Escolher seu caminho. Escolher o que fazer da sua vida. Todos têm um alvo a atingir. Se bom ou ruim, depende de cada escolha. Os caminhos que terá que percorrer, os empecilhos a vencer, as barreiras a derrubar, os espinhos a quebrar, para tudo ele terá forças que foram alicerçadas em seu objetivo. Ao conseguir ver e viver a vitória sorrindo-lhe, do seu interior, sem dúvida, brotará a mais aguardada exclamação: Venci! Consegui!
O apóstolo Paulo, ferrenho perseguidor dos cristãos, por achar-se em seu direito, sendo um judeu praticante de suas leis, defronta-se com o maior milagre, em um momento em que partia para praticar o seu objetivo maior: “destruir os cristãos!” Este milagre deu-se de uma forma inédita, pois Jesus a quem ele perseguia, perguntou-lhe: “Saulo, por que me persegues?” logo a resposta veio da parte do então perseguidor: “Senhor, que queres que eu faça?”
Vivo pela fé. Muitas vezes pensamos que quando fazemos o bem àqueles que estão ao nosso redor, estamos fazendo tudo para termos o céu! Vemos que isto não é nada, pois quando o homem pensa assim e continua sua vida desregrada, fazendo tudo que suas emoções lhe insinuam, ele está  muito distante de poder dizer: “Cristo vive em mim”. É justamente esta a meta que cada pessoa deve perseguir, uma vida onde Cristo reine! 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...