segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ESPERANÇA


Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”(I Pedro 5.9).
Devorados! Tragados. Assim como o leão espreita sua presa para estraçalhá-la, assim o inimigo anda procurando alguém para emaranhar. Do animal depende a astúcia para se livrar da fera que o persegue. Do homem é necessário estar firme na fé, pois este é o único escudo capaz de resistir aos constantes ataques do adversário das nossas almas. Cada pessoa que busca uma aproximação sincera com Deus sofre as mais diversas investidas dele.
Quando sentimos a nossa fraqueza parece-nos que estamos sendo devorados por ele. Mas, ao adentrarmos em nosso ‘eu’ e vermos que nossa fé persiste, ainda que pequena, percebemos que a nossa resistência é superior ao que imaginamos. Como esta sensação é boa! Estão registrados em muitos livros da Bíblia que foram muitos os crentes do início do cristianismo que negaram a fé, mas depois arrependidos, se firmaram, como que ‘devorados’ e, realmente arrependidos, e muito mais, perdoados.
Muitas vezes sentimo-nos devorados em nossa alegria, otimismo, desejo de servir ao Senhor, entretanto, analisamos e vemos que podemos ser mais firmes na fé. Este é o grande alvo para cada servo de Deus. Só mediante o amor de Deus, podemos alcançar a vitória final. Podemos atingir o alvo que é a vida eterna com Deus. A paz que Jesus oferece não se compara a nada que o mundo conhece!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...