quarta-feira, 6 de março de 2019

OUVINDO


Se você me ouvir, entenderá o que é direito, justo e honesto e saberá o que deve fazer. Você se tornará sábio, e a sua sabedoria lhe dará prazer. O seu entendimento e a sua sabedoria o protegerão e o livrarão de fazer o mal. Assim, você ficará longe das pessoas que vivem dizendo mentiras – pessoas que abandonaram uma vida direita para viver na escuridão do pecado; pessoas que têm prazer em fazer o mal e se alegram quando o mal é praticado; pessoas desonestas, em quem não se pode confiar”. (Provérbios 2.9-15).
O sábio dá orientações de como devemos fazer para fugirmos das companhias que não acrescentam coisas boas à nossa vida. Seguir praticando coisas que eles praticam vai somente nos afastar dos caminhos do Senhor. Devemos saber em quem podemos depositar nossa confiança. Para isto é preciso seguir as sugestões que a Bíblia nos oferece.
Uma das propostas que temos é que devemos entender o que é justo e honesto, para assim sabermos o que devemos fazer e isto exige uma condição, ouvir. A palavra de Deus deve ser ouvida por nós, mesmo que estejamos lendo-a em silêncio. Ouvir neste caso quer dizer assimilar, compreender e o que é principal, praticá-la.
Portanto, o convite hoje é para que nós pratiquemos a Palavra e não sejamos somente ouvintes passivos. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...