segunda-feira, 4 de março de 2019

BOA CONVIVÊNCIA


Quem é honesto mostra que teme o Senhor, mas a pessoa que se desvia dos caminhos do Senhor o está desprezando. O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras. Quem não põe um animal para puxar o arado colhe bem pouco, mas aquele que põe colhe muito. A testemunha verdadeira não mente, mas a falsa diz muitas mentiras”. (Provérbios 14.2-5).
A porção da palavra de Deus ressalta a comunicação de forma verdadeira. Trabalhar com a verdade é uma coisa necessária para o viver. Cada palavra, gesto e atitude que falamos e fazemos tem suas consequências. A honestidade é uma atitude que agrada ao Senhor e todo aquele que tem como meta de vida ser honesto está agradando a Deus.
Já a pessoa que diz coisas sem se preocupar com aquilo que diz vai sofrer por suas palavras, enquanto que palavras pronunciadas de forma sábia têm suas grandes vantagens. Mentir nunca deve ser uma opção, a verdade deve ser a conduta das pessoas que buscam uma comunicação sadia.
Os provérbios são princípios que despertam em nós atitudes saudáveis, pois eles mostram o lado bom e o ruim das atitudes que tomamos. Que possamos fazer de acordo com estes ensinamentos e que tenhamos a sabedoria de escolher atitudes que favorecem uma boa convivência.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...