domingo, 7 de agosto de 2016

CUIDADO AO PENSAR

Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja. Para rir se fazem banquetes, e o vinho produz alegria, e por tudo o dinheiro responde. Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto". (Eclesiastes 10.18-20).
Para se viver uma vida digna é necessário que tenhamos cuidado com o que pensamos, pois é o pensamento que alimenta as nossas ações. O texto mostra isso e é preciso cuidar para que as atitudes que viermos a tomar sejam conforme nos ensina a Palavra de Deus.
O Senhor recomendou Josué bem no início do seu ministério sobre como se faz para ser um líder segundo o coração de Deus. ‘Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares’. (Josué 1.7).
Paulo destaca como é importante ser honesto e cuidadoso com a vida como um todo. Ser sincero e cumprir os ensinamentos que Deus nos deixou é o que vai garantir nosso pleno relacionamento com Ele. ‘Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens’. (II Coríntios 8.21).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...