quinta-feira, 30 de junho de 2016

BUSCANDO APERFEIÇOAMENTO

É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que escutar elogios de um tolo. A risada dos tolos é como os estalos de espinhos no fogo – não quer dizer nada. Quando o sábio usa a violência, ele se torna tolo. Quem aceita suborno estraga o seu caráter”. (Eclesiastes 7.5-7).
De acordo com Salomão certas situações mostram o que uma pessoa é. Como ouvir um tolo sorrindo não significa nada. Outra coisa é quando o sábio se torna violento ele se torna um tolo. Mas, quem aceita ser corrompido mancha seu caráter. Então a reflexão desta feita é sobre uma pessoa deixar-se corromper.
São pequenas coisas que iniciam este processo. Talvez estejamos cometendo o erro de nos corrompermos com algo que o mundo acha natural, afinal, todas as pessoas dão ‘um jeitinho brasileiro’ fazendo algo que o Senhor não aprovaria. Vale lembrar de Jesus falando sobre o reter para nós o que não é nosso: Então Jesus disse: – Deem ao Imperador o que é do Imperador e deem a Deus o que é de Deus’. (Lucas 20.25).
Como trabalhar para manter um caráter digno pode ser não andarmos seguindo os conselhos daqueles que vivem distantes de Deus. Paulo disse aos crentes de Corinto que más companhias estragam as boas atitudes. ‘Não se enganem: As más companhias estragam os bons costumes’. (I Coríntios 15.33). Portanto, se seguirmos os passos do Senhor Jesus seremos pessoas que caminham em busca do aperfeiçoamento com o Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...