quinta-feira, 23 de junho de 2016

ALEGRIA NO AMOR



Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão. Quanto mais rica é a pessoa, mais bocas tem para alimentar. E o que ela ganha com isso é apenas saber que é rica. O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite. Porém o rico se preocupa tanto com as coisas que possui, que nem consegue dormir”. (Eclesiastes 5.10-12).
Qual é o maior motivo do seu amor? Deus? Você? Sua mulher? Seu filho? Seus bens? O que faz você perder o sono? Salomão diz que a pessoa rica se preocupa tanto com seus bens que ‘nem consegue dormir’.
Jesus disse que: ‘Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês’. (Mateus 6.19-21).
O que podemos refletir é que nosso coração/preocupação está naquilo que mais amamos e que passamos a confiar. ‘Aquele que confia nas suas riquezas cairá, porém os honestos prosperarão como as folhagens’. (Provérbios 11.28). Entretanto, se buscarmos viver conforme o salmista disse que sua alegria estava na Palavra de Deus, seremos felizes junto a todos que amamos. ‘Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico’. (Salmo 119.14).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...