quinta-feira, 28 de abril de 2016

JUSTIÇA, PAZ E AMOR



O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”. (Salmos 23.1-3).
O salmista canta ao bom pastor. Um pastor que ele mostra como amoroso. Ele é amoroso porque supre todas as necessidades das suas ovelhas. Ele as alimenta com o que há de melhor, não as deixa sentir fome. Também procura guiá-las por águas tranquilas tirando-lhes a sede que por ventura venham a sentir. Ele dá alívio para qualquer mal que possa afligir as ovelhas que lhe são tão queridas. Sim, sempre guia os seus filhos na verdadeira justiça, protege-os e ampara-os em todas as circunstâncias.
Este pastor exalta os humildes (v.4), mas acima de tudo prepara uma mesa especial mesmo que na presença de pessoas inimigas. E é esta a forma de exaltação que este Pastor faz. Ele unge a cabeça com óleo, dando-lhe esta bênção especial. E faz com que as bênçãos sobre suas vidas se multipliquem.
Este Pastor ainda é o hospedeiro eterno (v.6)Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias’. Que promessa! Como é bom descansar seguros de que o Pastor que nos ajuda continua firme, sem que possamos temer nenhum mal.
A tarefa do pastor é procurar a ovelha, abrigá-la, alimentá-la e tosquiá-la’. (Herschel H. Hobbs). O Bom Pastor que em todas as situações procura levar as ovelhas no seu regaço. Você já viveu esta experiência com o Bom Pastor? Ele deseja ser o seu pastor. Confie sua vida a Ele e você terá a justiça, a paz e o amor no seu caminho.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...