sábado, 1 de novembro de 2014

VIDA QUE REDIME



"O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida e vida completa." (João 10.10).
No texto acima Jesus faz uma comparação que nos anima quando conclui: "... mas eu vim para que as ovelhas tenham vida e vida abundante." Roubar é tirar o que a pessoa possui. Matar é tirar a vida. Destruir é, muitas vezes, pior que roubar e matar. Destruir a alegria de viver. Destruir a saúde. Destruir a família. O ladrão vem para causar todos estes males e muito mais. Por isso, o paralelo que Jesus faz quando diz que o ladrão extrai o que temos e Cristo dá o que é de mais precioso, a vida.
Somente quem já vivenciou a experiência de um roubo e também a experiência de um verdadeiro encontro com Jesus, pode compreender a diversidade de sentimentos que se nos atingem nestes dois acontecimentos. Um de destruição e outro de vida, principalmente emocional. Se perdemos algum bem, a tristeza nos visita. Se ganhamos a salvação eterna, a alegria passa a residir em nossa alma. Jesus dá vida. Vida abundante e completa na presença do Senhor é o que passamos a usufruir a partir do momento que Cristo age em nós.
Vemos as doenças, a miséria, a fome e a dor como afligem as pessoas e como cada uma reage diante dos males sofridos. Se ela possui a vida que Jesus dá, ela enfrenta os desafios com otimismo e esperança, e principalmente, na certeza de que tem a vida eterna. Cada momento de sofrimento para ela passa a ter novidades, pois ela consegue tirar do sofrimento lições que edificam e passam a fazer parte de sua vida de forma a produzir frutos de amor. A vida em abundância não é somente aquela que é vivida na opulência e na fartura de bens e saúde, mas é uma vida regada pelo amor imensurável de Cristo que se entregou por nós na cruz do calvário.
E você? Já deixou Jesus fazer esta grande diferença na sua vida? Jesus está a oferecer a vida completa e eterna. Basta que você creia em seu Nome e em Seu amor que redime.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...