sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SEM MEDO



Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente”. (Salmo 46.1-3).
Medo. Eis um sentimento presente muitas vezes em nós e que nos faz retroceder muitas vezes. Existe o lado bom do medo que serve como preservação da vida. Poderíamos chamar esta atitude de cuidado. Ter cuidado com algo que possa ferir nosso corpo ou mesmo ferir as emoções do outro isto deve ser cultivado.
O salmista se refere a todas as aflições que acontecem no nosso dia a dia e que se deve colocar diante do Senhor. Ele sim é o nosso refúgio e fortaleza. A Ele devemos nos dirigir na aflição.
Quando temos a certeza de que é o Senhor o nosso refúgio nenhuma força exterior irá nos afligir de forma devastadora. Eu tenho respeito com a força da natureza. É preciso pararmos para refletir sobre como estamos lidando com nossos medos. É possível exclamar como o salmista e dizer o Senhor é o meu refúgio e a minha força? Que estejamos firmes na vitória que Deus nos dá em qualquer circunstância.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...