terça-feira, 25 de novembro de 2014

CONFIANÇA



O ser humano, por mais importante que seja, não pode escapar da morte; como os animais morrem, ele também morre. Reparem no que acontece com os que confiam em si mesmos; vejam o fim daqueles que estão satisfeitos com as suas riquezas. O pastor deles – a morte – os leva, e eles são condenados a morrer como se fossem ovelhas. De manhã, as pessoas corretas os vencerão; os corpos deles apodrecerão na sepultura, longe dos seus lares. Porém Deus me livrará do poder da morte, pois ele me receberá”. (Salmo 49.12-15).
Nesta porção do salmo o escritor refere-se à morte eterna. Todos sem excessão passarão pela morte física, isto antes da volta de Jesus, mas o que acontece logo após é o que acredita o salmista – Deus o receberá.
Precisamos ver a realidade da importância que temos neste mundo. Somos todos iguais, criados para adorar a Deus. Alguns percebem que são dependentes do Pai eterno, mas outros acham-se tão importantes que não se preocupam com o que acontecerá na sua vida. Precisamos ser confiantes em nós mesmos, mas nunca confiarmos na nossa riqueza ou importância neste mundo.
Quando o poeta mostra sua esperança de que Deus o livrará da morte é resultado da sua fé de que o Senhor vai recebê-lo no lar celestial. A Palavra de Deus promete vida por Jesus Cristo, pois Ele mesmo prometeu: ‘Eu vos dou vida e em abundância’. Portanto, nosso corpo pode cair, mas a morte física não impedirá de morarmos com o Pai no céu. Ser recebido pelo Senhor é a promessa.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...