sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TE LOUVO



Terceira publicação do salmo 119. Desta feita são os versículos de 17-24. Oremos com estas palavras que o Senhor deixou para nós. Guímel é a letra.
17 Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. 18 Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. 19 Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. 20 A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo. 21 Tu repreendeste asperamente os soberbos, amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos. 22 Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. 23 Enquanto os príncipes se conluiavam e falavam contra mim, o teu servo meditava nos teus estatutos. 24 Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.”
“Senhor, olha para o teu servo e faze com que eu observe a Tua lei e possa vivenciar a Tua Palavra. Tira qualquer entrave que possa obstruir a compreensão dos Teus propósitos para a minha vida e eu venha a me deliciar ante as maravilhas que a Tua lei me dão.
Estou peregrinando neste vale de sofrimentos, mas ante a Tua presença em mim sou feliz! Todo meu ser espera debilitado por ansiar em todo momento viver os Teus justos preceitos. É uma guerra que vivencio a cada dia. Mas a vitória está em Teu amor por mim.
Repreendes sempre todos os soberbos, aqueles que se sentem maiores do que a Tua palavra, e se desviam da Tua verdade! Não permitas que eu sinta vergonha, ou mesmo que eu seja desonrado diante de estranhos, o Senhor bem o sabe, tenho procurado andar em integridade contigo.
No tempo em que líderes inimigos se colocavam em união para tramar contra as minhas atitudes, eu procurava ouvir a Tua voz e meditar na Tua Palavra. Tu sabes Senhor que os Teus mandamentos são a minha alegria e me recomendam como estar firme nas Tuas promessas. Não me desviarei.
Por todas estas coisas eu Te louvo!"
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...