quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ORAÇÃO



Compartilho novamente uma postagem do site cursos comunique. O Salmo 119 é o maior salmo da Bíblia com 176 versículos. Ele foi escrito em forma de um acróstico utilizando o alfabeto hebraico. Os versículos para nossa reflexão são 1-8. A letra (Álefe - hebraico) é a primeira letra do alfabeto hebraico e não possui som. Portanto, estamos refletindo na primeira parte deste maravilhoso acróstico.

“1 Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor. 2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração. 3 E não praticam iniquidade, mas andam em seus caminhos. 4 Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. 5 Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos.  6 Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. 7 Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos. 8 Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.”


"Felizes são todos os que procuram andar os caminhos que o Senhor orienta e percorrem trilhas em que a Palavra de Deus é a meta. Estes guardam os testemunhos contidos nessa lei e tem o coração ardente ao buscar o Senhor.
São felizes e tem paz de espírito todos os que não praticam o que desagrada ao Senhor, pois eles estão sempre diante do Pai e nos seus caminhos santos. Guardam diariamente os testemunhos que a Bíblia menciona. Pois eles acreditam que os mandamentos que estão na Palavra são para serem observados e praticados.
Ajuda-me para que eu seja guiado de maneira tal que por onde eu andar esteja sendo orientado por Ti, ó Pai! Meu desejo é que, de fato, os meus passos sejam direcionados para os Teus caminhos e eu possa sempre observar os Teus estatutos. Assim eu não me confundirei com coisas que queiram me desviar da Tua Palavra e eu terei os meus pensamentos sempre direcionados por Tua lei.
Senhor desejo te louvar com coração reto, mas ainda estou aprendendo sobre os Teus justos juízos. Eu prometo que tudo farei para observar a Tua Palavra. Ó Pai continua com Teus olhos em mim. Que eu possa sentir a cada instante a Tua presença. Amém."
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...