sábado, 2 de março de 2013

TESTEMUNHA


Deus ressuscitou o mesmo Jesus, e todos nós somos testemunhas disso.” (Atos 2.32).

Existem determinadas situações em que ser testemunha de um acontecimento só provoca transtornos. Mas a situação mencionada foi de um testemunho para que o reino de Deus se expandisse.

As palavras acima são do apóstolo Pedro, elas mostram que aquele discípulo reagia sempre que era provocado. Lemos uma pequena parte, do seu discurso em que ele faz menção sobre o reinado de Davi, e fala sobre Jesus, o Messias: “Ele não foi abandonado no mundo dos mortos nem o seu corpo foi destruído.” (v.31). Desde que Davi disse isto não foi possível os seus discípulos duvidarem, pois Pedro que afirma ser testemunha desta ressurreição e esteve presente vendo a grande dúvida de Tomé. E, quando Tomé contemplou as mãos de Cristo e exclamou: “Senhor meu, e Deus meu!” deixou aí a oportunidade de todos os seguidores do Mestre, se acaso tivessem algum dúvida, cressem. Após esta expressão tão forte, poderiam até se envergonhar da sua falta de fé, mas as palavras de Pedro são firmes e seguras: “Deus ressuscitou o seu Filho Jesus, e todos nós testemunhamos isso.” Este declaração mostra que a profecia proferida pelo rei Davi era verdadeira, Ele, Jesus, não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo foi destruído!

Mas a ressurreição se deu no ato de Jesus vencer a morte e ter destruído os aguilhões do pecado. Esta é a vitória que transforma a morte em vida para aqueles que acreditam nesta afirmação e no testemunho de todos os seguidores de Jesus! A alegria que contagiou todos aqueles que tiveram a felicidade de presenciar este fato que marcou a história da humanidade pode ser sentida em cada um que tem a feliz oportunidade de crer neste milagre divino! 

O plano redentor de Deus se cumpriu. 
A salvação está disponível a todos. 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...