“Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Abraão creu em Deus, e por causa da sua fé Deus o aceitou como justo," e Deus o chamou de “meu amigo abraão”.” (Tiago 2.23).
A amizade é um sentimento especial. Dela depende nossa boa vivência, mesmo que não se possa ter muitos amigos, pois o ser amigo requer entrega, fidelidade, companheirismo, cumplicidade e isto é, amor autêntico. Por esta razão que é muito difícil ser amigo. Abraão, ou Pai Abraão, conseguiu a menção de 'amigo de Deus' por ter demonstrado, em uma ocasião muito especial, acreditar em Deus de forma irrestrita. Ele creu que Deus cumpriria todas as promessas feitas a ele. Uma delas foi quando Deus pediu que ele sacrificasse seu único filho Isaque, como um culto de gratidão. E a Bíblia relata que ele foi e fez tudo que era preciso e para este culto, precisou colocar Isaque sobre o local onde deveria ser sacrificado o animal. Deus vendo a fé de Abraão não permitiu o sacrifício e providenciou o animal para ser imolado! A fé de Abraão resultou em uma grande amizade! Este é o maior amigo que alguém possa desejar, Deus!
Hoje, após a vinda de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, temos à nossa disposição a justificação pela fé. É a fé daquele que acredita ser Jesus Cristo o Remidor de todos os que nele confiam, e Jesus mesmo disse, como registra o evangelho de João capítulo 15 versículo 13: “O maior amor que alguém pode ter pelos seus amigos é dar a vida por eles” e ainda o versículo 15: “Não chamo vocês de escravos porque o escravo não sabe o que o seu dono faz; mas chamo de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.” Temos aí o registro fiel de algumas das palavras ditas por Jesus enquanto esteve neste mundo. São palavras de declaração de amor, de amizade sincera.
Portanto, para que você seja um participante desta amizade inigualável, é necessário crer na salvação ofertada por Jesus. Jesus Cristo está atento a você para defendê-lo se for necessário, para interceder por você junto a Deus Pai.
Jesus espera ser o seu melhor amigo!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário