domingo, 2 de dezembro de 2012

ROSA NA CHUVA

Hoje compartilho uma das poesias que escrevi nos idos da minha adolescência. Gosto dela. É Simples. Como a rosa o é. Mas cheia de charme o seu perfume harmonizando com sua beleza! Para nos lembrarmos que até ela é criação divina.
Minha Rosa
Vejo o céu uma branca nuvem
Que lentamente se transforma em
Chuva, e vai escurecendo, e vai
Aumentando, um pingo agora cai,
 
Mais outro ali, e está começando
A engrossar, e começa molhando
O meu jardim. Oh sim! A rosa vermelha
Que para mim mais se assemelha
 
A um formoso colibri, pois ao beija-la
Diz com suave sussurro: "Vou amá-la
Para sempre, enquanto eu existir
O meu amor por você vai persistir."
 
Ao sentir o suave toque
seu coração dá um leve choque
Por ser amada assim
No meio do seu jardim.
 
Mas a rosa ao sentir a chuva
A pesar-lhe em cima, se curva,
Como em muda reverência
Aos céus ela faz continência.
 
Talvez, agradecendo ao Criador
Por ter-lhe dado tanto amor
O sol de dia, de noite o orvalho,
Ela sem merecer, sem sair do galho...
 
Recebe do vento a suave brisa
Da natureza perfumada e lisa,
A beleza sem igual, infinda!
És mais uma obra Divina!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...