“Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor.” (Salmos 148.13,14).
Se pararmos para observar as coisas que nos cercam poderemos constatar que em tudo há um espírito de louvor. O Salmista mostra através do Salmo cento e quarenta e oito, que de fato todas as coisas estão constantemente louvando a Deus.
O louvor dos seres celestiais - os anjos e todos os seus exércitos -. Os astros do firmamento como o sol e a lua, as estrelas luzentes, assim como, a ordem estabelecida na criação. Cada coisa tem uma lei que não ultrapassará, e eles estão confirmados por Deus para sempre.
O louvor, das forças da natureza como fogo, saraiva e vapores, as baleias e todos os abismos da terra e de todos os animais como as árvores frutíferas, e todas as aves voadoras. Os seres humanos de todos os níveis e idade, como os reis da terra, os seus juízes, os mancebos e donzelas, velhos e crianças, todos são chamados para cantar à glória e soberania do nosso Deus.
O convite é para louvar ao NOME do Senhor! “Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.” Como diz o salmista, o louvor é devido à soberania e glória do Senhor. Só a Ele devemos render glória. Sua glória é refletida nos seus filhos que um dia o receberam e deixaram suas vidas serem transformadas pelo amor remidor de Cristo.
Deus espera que sua vida seja
confiada nas mãos de Dele.
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário