sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AMANHECER


As tuas bênçãos são como alimentos gostosos; elas me satisfazem, e por isso canto com alegria canções de louvor a ti.” (Salmos 64.5).

Senhor, que eu sozinho não apresente um rosto indiferente e mal-humorado, enquanto todas as tuas criaturas saúdam o amanhecer com cânticos e exclamações de alegria!” (John Baillie). Se nós vivêssemos cada dia com a alegria que contagia os pássaros e alguns corações, teríamos dias mais felizes em que veríamos as coisas com outros olhos. 

Se ao amanhecer nós tivéssemos o primeiro pensamento para louvar e agradecer a Deus pela noite que passou, teríamos um dia pleno da presença de Deus. Não deveríamos nos preocupar logo cedo com as coisas que teremos que resolver neste dia, mas saberíamos que todas as coisas vamos resolvendo e vencendo uma a uma. 

Nós gostamos de nos alimentar com uma refeição saborosa pois faz bem ao nosso corpo e nos dá satisfação. Como o salmista diz, é preciso estarmos constantemente gratos a Deus pelas bênçãos que ele nos tem presenteado. Um coração alegre aformoseia o rosto, como disse o sábio, por isso, nada melhor do que deixar a alegria residir em nosso ser. O pensador J. B. Boussuet disse: “A maior alegria que um homem pode sentir é a de ver, sem inveja, a felicidade alheia”. Por isso desejo chamar sua atenção para a necessidade de viver de bem com a vida e com as pessoas que lhe cercam. Se elas apresentam felicidade, alegre-se com elas; mas se estão tristes, sinta um pouco desta dor e procure transmitir um pouco da sua alegria em Cristo para que elas possam sentir que existem pessoas que sabem amar. Se temos o amor de Deus em nós logo, teremos muito a dar aos que nos cercam.

O salmo inicial mostra que as bênçãos divinas saciam todos os desejos estes ele comparou com a comida que sacia a fome física e dá prazer. Por esta razão ele diz que sua tranquilidade no Senhor provoca cantos de louvor e adoração a Deus. 

Um amanhecer grato alegra um dia de bênçãos! 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...