segunda-feira, 14 de outubro de 2024

CONDIÇÕES PARA CRER!

Acontece que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de ‘o Gêmeo’, não estava com eles quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram a Tomé: – Nós vimos o Senhor! Ele respondeu: – Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer! (João 20.24-25).

Aqui, neste texto, Tomé mostra claramente o que muitos de nós fazemos com determinado acontecimento. Contaram a ele que Jesus esteve entre eles. Logo Tomé apresentou as condições que ele achava necessário para acreditar. Logo disse: ‘Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!’ Muitas vezes agimos assim. Colocamos os ses, e esperamos para crer. A ação de crer em algo, ou alguém, é muitas vezes difícil. Mas se pensarmos neste caso, os discípulos falando de Jesus, eles que conviveram com o Mestre, torna-se complicado pensar nesta atitude de Tomé. Você já se viu em uma situação como esta? Que possamos testemunhar da nossa fé no Senhor dos senhores.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SABER A HORA DE MUDAR!

“ Depois disso, Jesus apareceu outra vez aos seus discípulos, na beira do lago da Galileia. Foi assim que aconteceu: Estavam juntos Simão Pe...