sábado, 25 de dezembro de 2021

QUE POSSO DAR?

Estamos no dia em que se comemora o Natal. Minha mensagem de hoje é uma poesia que escrevi na década de 1970 e é parte do livro 'Vê'. Que Deus possa dar a PAZ que você necessita. Busque o Senhor neste dia em que se comemora o aniversário que marcou o mundo, pois existe o antes e o depois de Jesus Cristo. Ofereça-lhe seu coração! Que Deus abençoe a sua vida!

 MINHA OFERTA

Senhor, entristecida indago: 
-Que posso Te ofertar?
Estou agradecida. É o dia do Teu Natal.
A humanidade a se irmanar esquecendo o mal
Festeja o Deus Menino, tenro, Pequenino...
Se esquece do Operário de mãos calejadas... Vai Em Seu itinerário
Em Seu mister só fazer o que o Pai quer!
Se esquece do Mestre Maior. Do Medico Melhor. O Amigo de toda hora.
Da voz calma, sonora que convida o leigo para segui-lo.
Do olhar meigo. O Mestre que operava milagres:
A mortos ressuscitava, cegos podiam ver, paralíticos andar.
Dar de comer a uma multidão com alguns peixes e um pouco de pão...
Mestre que após lutas calado, nunca disputa, mas diz ao Senhor Deus:
"Não se faça a minha, mas a Tua vontade."
Se esquece que Ele sofreu... A morte chegando vinha
O grande peso da humanidade...
Ressuscitando afinal voltando ao Lar celestial!
Que posso eu Te ofertar neste dia precioso?
Uma fortuna em ouro... Se o mundo todo é Teu?
Do Tempo És Senhor, Deus Grandioso!
Que posso dar-Te de meu além de todo amor?
Não é num Natal de um dia. Mas adorar-Te no dia a dia.
No meu coração brotou uma rosa de gratidão
Com pétalas que não secam, pois estão sendo regadas
Com água de Fonte pura do Teu amor e ternura.
Estão sendo tratadas por mãos que não pecam.
Eis minha oferta: Dou-te o que sou Senhor mais a Flor do Teu Amor!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...