terça-feira, 13 de julho de 2021

VOLTA DE CRISTO!

 Aprendei, pois a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão”(Marcos 13.28).

Jesus Cristo faz uma linda comparação quanto à sua volta a este mundo. E dentro da sua exortação Ele diz para os crentes estarem atentos aos acontecimentos que precederiam o grande dia do Senhor. Assim como, cada mudança nas estações do ano.

É preciso que estejamos atentos e que nos recordemos que o Senhor voltará sem, entretanto, ficarmos temerosos de que o dia será este ou aquele, Jesus mesmo disse: ‘Daquele dia e hora, somente o Pai o sabe’. Jesus pode voltar hoje para qualquer um de nós. Por isso não devemos nos preocupar, mas é preciso que nossa vida esteja pronta para nos encontrarmos com o Senhor, e que dia maravilhoso será!

Assim como o verão se mostra jubiloso, festivo, o dia do Senhor deverá ser grandioso, e é necessário estarmos vigilantes, orando e acima de tudo dando testemunho a transformação que Cristo pode operar em cada um. ‘Aprendei, pois a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão’. Sobre o grande dia o evangelho de Marcos narra como deverão acontecer os fenômenos que antecederão a volta de Jesus (13.24-31). Portanto, é preciso estar preparado para receber o Senhor com grande louvor e glória.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...