domingo, 31 de janeiro de 2021

AMOR CONSTANTE!

Ah, se vocês tivessem obedecido aos meus mandamentos! A sua prosperidade iria aumentando como se fosse uma enchente, e as suas vitórias teriam sido constantes, tão constantes como as ondas do mar”. (Isaías 48.18).

Quando paramos para contemplar o mar e sua ondulação constante, ficamos maravilhados com esta obra tão grandiosa e dominante! O amor de Deus é maior que o mar! Deus amou de tal forma seu povo, Israel, que sofria cada vez que havia desobediência entre eles. Este povo sempre vacilava e caía na infidelidade para com Deus. Mas pela glória do Seu Nome, Deus reafirmava suas promessas, a sua verdade, seu amor e a infinita misericórdia com que Ele tratava seu povo.

Deus está pronto a perdoar quando um coração contrito se volta para Ele se arrependido. ‘Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar’. Nestas palavras é possível sentir que Deus estava triste por ter que mencioná-las, mas ao mesmo tempo, Ele lembra o que poderia acontecer se este mesmo povo se voltasse arrependido: seria grandemente abençoado. Tudo de melhor seria para o povo. As vitórias prometidas são tão grandes como as ondas do mar e tão constantes como elas que estão em evolução constante.

Deus é constante em seus propósitos de amor para conosco, nós é que somos inconstantes, deixamos de valorizar tudo que nos é oferecido por Deus. Temos um amor que não se pode medir ou comparar, mas incorremos nas mesmas falhas e esquecemos o quanto Deus deseja que sejamos atentos ao seu amor e benignidade.

Ah! Se me ouvisses! Você consegue ouvir a voz de Deus a lhe falar? Consegue entender o imenso amor que Ele tem por você? Deus o ama e deseja que seus ouvidos estejam atentos ao seu amor e à sua voz. Ouça Deus agora!

Léo Lima

sábado, 30 de janeiro de 2021

O RETORNO FESTIVO

“Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado”. (Lucas 15.32).

Este é o último versículo da tão conhecida parábola do Filho Pródigo. Assim como o filho que ficou em casa revoltou-se com o tão festejado retorno, muitas vezes nós não compreendemos como alguém que fez somente coisas que agradam a um pai, pode ser tão bem recebido em sua volta?

Mas também sabemos que este pai é, na verdade a ilustração do Pai celestial. O Pai que ama mais que tudo que se possa imaginar. Sim, Ele tanto nos amou que deu seu único filho para nos salvar através da morte de cruz e Sua ressurreição. Jesus demonstra claramente este perdão que Deus nos oferece. Não um simples perdão, mas quando um pecador reconhece o seu erro, arrepende-se e volta-se para Deus, há festa nos céus.

E é justamente esta comemoração que a parábola ilustra. Este retorno é festejado somente porque aquele que se encontrava distante do Pai volta. E esta volta simboliza o retorno para a vida eterna. Porque ele estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E você? Já sente que o Pai festeja por sua vida? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

VIDA COM DEUS

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (João 11.25).

Uma das situações que mais desgastam as nossas emoções é encararmos alguém que nos é querido, morto. A morte ante nossos olhos aparece como a mais forte realidade. Ele virá um dia, e como gostaríamos que este dia estivesse o mais distante! Sim, não gostamos de encarar esta realidade!

Sabemos que a morte é a única coisa certa que temos a cada dia mais próxima. E como estar tranquilo quando ela se apresentar para nos levar? Como fazer para que sejamos encontrados tão tranquilos como se fosse o melhor dos acontecimentos?

No texto inicial, jesus afirma ser Ele a ressurreição e a vida. E todo o que nele crer mesmo quando a morte física chegar, haverá a ressurreição para a vida eterna. Como é bom vivermos esta promessa. Nem a morte pode nos separar do amor de Cristo. Vida eterna só com o perdão eterno. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MELHOR AMIGO

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. (João 15.13).

Se formos observar a história veremos que desde os mais remotos tempos existe uma força que subjuga a outra. Aquele que tem mais, que possui mais bens materiais, ele pode exigir dos seus servos uma obediência quase cega. Sempre podemos ver pessoas escravizadas pelos mais diversos motivos.

Jesus quando falava aos seus discípulos disse de forma clara que os queria não como servos, mas como amigos, visto que o servo não sabe o que faz o seu senhor. Sim, esta ainda é a situação da grande maioria das pessoas.

Jesus ao se referir sobre dar a vida pelos amigos fazia referência sobre a obediência. Ele devia ser somente através do amor voluntário. É somente por meio deste amigo que a salvação nos alcançou. Ele é o amigo de todas as horas. Ele deseja dar-lhe amor, paz e a mais perfeita harmonia. Jesus quer ser seu melhor amigo.

Léo Lima

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

LIBERDADE

Então cantou Moisés, e os filhos de Israel, este cântico ao Senhor, e falaram, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque sumamente se exaltou. O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação. Ele é o Deus do meu pai, por isso o exaltarei”. (Êxodo 15.1-2).

Estas palavras foram contadas por Moisés quando exultante sentiu e viveu o livramento do Senhor. O povo viu a mão do Senhor operando, quando da saída do Egito. Foi uma vitória indiscutível do povo de Deus. Neste cântico podemos perceber como este livramento provocou júbilo e gratidão em todos que dele desfrutaram.

Eles estavam indo na direção de um sonho há muito acalentado, que era viver em liberdade. Este povo até então oprimido começava a desfrutar das mais ricas bênçãos de Deus Viver sem opressão! ‘O Senhor é refúgio para os oprimidos,
uma torre segura na hora da adversidade
’. (Salmo 9.9).

Hoje temos liberdade para agirmos, para realizarmos aquilo que desejamos. Entretanto, muitos ainda são oprimidos, escravizados pelos anseios de uma vida rica. São escravos das ‘coisas’ que brilham aos olhos. Jesus deseja falar ao seu coração agora e livrá-lo das amarras que o prendem às coisas do mundo. Pense quando poderá cantar: ‘. O Senhor é a minha força, e o meu cântico’.

Léo Lima

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

FORÇA EM DEUS

Escrevo a vocês, filhinhos, porque conhecem o Pai. Escrevo a vocês, pais, porque conhecem aquele que existiu desde a criação do mundo. Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o diabo”. (I João 2.14).

Ser forte é um desejo de quase todos os meninos. Eles desejam ser fortes como o seu pai. O apóstolo João, o mais jovem dos discípulos, era tido como aquele 'queridinho' por Jesus, aqui escreve aos crentes de todas as idades, e ele aconselha cada um com muito carinho.

O amor demonstrado por João é claro nas palavras escritas acima. Para os jovens a força que ele fala não é um físico cheio de músculos. Mas sim a força espiritual que todos os cristãos precisam ter. Porque vocês são fortes já venceram o inimigo das nossas almas.

Isto sim é força. Vencer as obras malignas. Ter forças para derrotar todas as tentações que nos perseguem. Ele diz filhinhos, vocês são fortes, desde que estejam seguros nas mãos de Deus. Aos pais, ele se dirigiu como se eles conhecessem o Pai desde a criação do mundo.

Nós devemos, de fato, estar familiarizados com Deus em profundidade. Conhecer a Deus através da gratidão por muitos benefícios que temos recebido Dele. Nutrir uma fé que sempre crescente em nossas vidas e, através do seu amor demonstrado por seu Filho, Jesus Cristo, na cruz do calvário, buscar ter um íntimo relacionamento com o Senhor.

Filhinho, você conhece o Pai? Pai, você conhece e acredita naquele que existiu desde a criação do mundo? E você jovem, é forte porque a sua força vem de Deus? A mensagem de Deus vive em você? Se sua vida tem todas estas características louvado seja Deus por isso. Se ainda não vive assim, creia que Jesus pode transformar a sua vida.

Léo Lima

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

AQUIETA-TE!

E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança”. (Lucas 8.24).

Jesus e seus discípulos estavam navegando em águas calmas. Jesus deitou-se e dormiu. De repente o vento forte soprou, e as águas começaram uma grande agitação. Para eles parecia o fim. Acordaram o Mestre que com toda calma ordenou ao vento que se aquietasse à água que sossegasse. E, tudo se tornou em grande calmaria novamente!

Jesus o nosso Mestre é obedecido pela natureza, coisa fantástica! Tudo está sob o seu comando. Em nosso viver muitas vezes sentimos que açoita vento forte. Sentimos que tudo está errado. A angústia passa a residir em nosso interior. Parece não haver solução.

Entretanto, se nos achegarmos a Jesus ele virá em nosso socorro dizendo com brandura: ‘Sossega! Aquieta-te!’ Sim. Jesus está atento, e sempre que precisarmos dele Ele vem na nossa direção pronto a nos acalmar. Deixe Jesus aquietar sua vida dando a paz inigualável.

Léo Lima

domingo, 24 de janeiro de 2021

DEFENSOR DIVINO

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo”. (I João 2.1).

Nosso coração se enche de alegria quando ouvimos alguém nos chamando com carinho. Precisamos sentir e ver o amor daqueles que nos são queridos. O apóstolo João começa nos chamando com muito carinho. Ele que era tido como o apóstolo do amor.

Quando ele diz: ‘meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis’ demonstra que mesmo quando advertia ele o fazia com cuidado e amor. E esta é a maior característica de Cristo para com cada um dos seus.

Quando estamos em falta Jesus intercede ante o Pai como justo advogado. Que preciosidade termos Jesus como nosso advogado! Precisamos olhar para nós e vermos que muitas vezes erramos. E neste momento devemos nos aproximar dele e confessarmos nossos pecados.

Entretanto, é preciso recordar que Ele está sempre atento e pronto a interceder por nós. Jesus Cristo está advogando por você diante de Deus. Ele deseja ser seu defensor se ainda não o é. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 23 de janeiro de 2021

SEMPRE BUSCANDO

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33).

Vivemos cada momento da nossa vida buscando alguma coisa.se isto não acontece, o nosso dia começa a ser uma constante monotonia e nos frustramos. O ser humano em uma aventura constante busca prazer, alegria, vitória, amor e muitas outras coisas.

O rei Salomão buscou primeiro a sabedoria, e Deus lhe deu muito, muito mais. Jesus no texto acima diz que é preciso buscar em primeiro lugar a Deus, e até aquilo que não pedimos vamos receber. Esta busca deve ser de comunhão com Deus.

Se estamos prontos a glorificar o nome do Senhor em todos os momentos, em todas as circunstâncias, mesmo quando adversidades nos aflijam. Nossa ansiedade está muitas vezes em algo que pode acontecer, e é desta ansiedade que devemos nos distanciar. Às vezes nos distanciamos das bem aventuranças prometidas por Jesus.

É necessário que sejamos conduzidos por Jesus Cristo, o Justo, que nos garante o reino eterno com Ele. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

FORÇA DO SENHOR!

Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia”. (Deuteronômio 8.18).

Moisés alerta o povo para lembrar-lhes que é o Senhor Deus que lhes dá a força necessária para realizar todos os objetivos de suas vidas. Quem confia nas suas próprias forças termina frustrado, mas aquele que confia no Senhor tem forças para enfrentar qualquer desafio!

O profeta Isaías transmite a promessa de Deus em que Ele se compromete em ser presença constante com o seu povo. ‘Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça’. (Isaías 41.10).

Paulo mostrou que sua força vinha daquele que o amava. ‘E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte’. (II Coríntios 12.9-10). Se nos sentirmos fracos podemos buscar em Deus a força prometida.

Léo Lima

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SABEDORIA

Há mais uma coisa que eu vi e que é um bom exemplo de como neste mundo não se dá valor à sabedoria. Havia uma pequena cidade onde morava pouca gente. Com o seu exército, um rei poderoso atacou a cidade, construiu rampas de ataque em redor dela e se preparou para derrubar as suas muralhas. Morava ali um homem que era pobre, mas muito inteligente; era tão inteligente, que poderia ter salvado a cidade. Acontece que ninguém lembrou dele. Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força; mas ninguém acredita que uma pessoa pobre pode ser sábia e ninguém presta atenção no que ela diz”. (Eclesiastes 9.13-16).

A sabedoria encontra guarida em pessoas que nunca imaginamos. Dos lábios machucados pelo sol podem sair gotas de sabedoria que, se prestarmos atenção, irão nos surpreender. ‘A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa’. (Provérbios 9.11).

Em seu momento de aconselhamento ao jovem Timóteo Paulo confirma que são as sagradas letras que dão sabedoria às pessoas. ‘E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver’. (II Timóteo 3.15-16).

O próprio Salomão destaca neste texto que ‘Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força’. Deus fez uma promessa e mostrou que não é por força que se vence, mas ‘Depois disso, o anjo mandou que eu entregasse a Zorobabel a seguinte mensagem de Deus, o Senhor: – Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando’. (Zacarias 4.6). Portanto, se buscarmos viver dentro do conhecimento e da vontade do Senhor seremos vitoriosos.

Léo Lima

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

VIDA COM JESUS

Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: – O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos”. (Mateus 13.31-32).

Pequena semente que se transforma em uma grande árvore. Jesus mostra que por menor que seja uma ação ela pode crescer e dar muitos frutos. ‘Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: – Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele’. (Marcos 10.14-15). Ser como a criança é o mesmo que ter um coração puro. Assim Jesus disse sobre o receber o reino de Deus.

Muitas pessoas tinham curiosidade sobre o Reino de Deus. Jesus afirmou que ele deve estar dentro de cada um. ‘Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: – Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: ‘Vejam! Está aqui’ ou ‘está ali’. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês’. (Lucas 17.20-21).

Da mesma forma Paulo falou aos cristãos de Roma que o Reino de Deus é viver de forma correta, tendo a paz e a alegria dada pelo Espírito Santo. ‘Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá’. (Romanos 14.17). Que possamos desfrutar da bênção que é viver com o Senhor desde agora e para sempre.

Léo Lima

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

TAREFA ESPECIAL

Todas as nações lembrarão de Deus, o Senhor, todos os povos da terra se voltarão para ele, e todas as raças o adorarão. Pois o Senhor é Rei e governa as nações. Todos os orgulhosos se curvarão na sua presença, e o adorarão todos os mortais, todos os que um dia vão morrer. As pessoas dos tempos futuros o servirão e falarão às gerações seguintes a respeito de Deus, o Senhor.” (Salmo 22.27-30).

O salmo em questão mostra uma profecia em que Davi fala em como será o futuro em que Deus será conhecido por todos os povos e nações. Mostra ainda, que o Senhor será adorado e reverenciado quando os olhos do mundo se voltar para Ele.

Deus será reconhecido como soberano Senhor e o seu governo será nos corações das pessoas que o buscam. Servir ao Senhor é somente uma questão de reconhecer e aceitar Seu Filho Jesus Cristo. Servir ao Senhor significa anunciar a todos os que ainda não conhecem a grandiosidade do amor divino.

Adoremos e cantemos com as boas notícias que conhecemos e assim seremos servos fiéis que cumprem a ordem do Senhor Jesus, anunciar as boas notícias é, portanto, a principal tarefa do servo.

Léo Lima

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

ELE ME OUVIU

Ó Senhor, meu Deus e Salvador, dia e noite, na tua presença, eu clamo a ti. Ouve a minha oração; escuta o meu grito pedindo socorro. Pois as aflições que caíram sobre mim são tantas, que já estou perto da morte. Tenho sofrido tanto, que quase já não enxergo. Ó Senhor Deus, dia após dia eu te chamo e levanto as mãos em oração. Ó Senhor Deus, eu te chamo pedindo ajuda; todas as manhãs eu oro a ti. e agora tenho como companhia a escuridão”. (Salmo 88.1-3, 9,13).

Neste salmo o poeta clama ao Senhor pedindo socorro. Ele suplica a ajuda de Deus na sua aflição e questiona como se já estivesse morto. ‘Será que fazes milagres em favor dos mortos? Será que eles se levantam e te louvam? Será que no mundo dos mortos se fala do teu amor? Será que naquele lugar de destruição se fala da tua fidelidade? Será que naquela escuridão são vistos os teus milagres? Será que na terra do esquecimento se pode ver a tua fidelidade’? (vv. 10-12). Estas perguntas muitas pessoas fazem até hoje.

A oração mostra também um ser humano na mais profunda tristeza e sua súplica é para que o Senhor ouça e responda na sua angústia. Muitas vezes estamos diante de Deus com o coração contrito e é justamente nestes momentos que as misericórdias do Senhor nos visitam e socorrem. Logo podemos perceber que nosso Deus não deixa de ver cada situação que vivemos. Então a paz toma conta do nosso interior. As promessas divinas são de paz e se olharmos o Senhor da paz logo vamos desfrutar dela. Pois a Palavra diz: ‘Na minha angústia clamei e Ele ouviu a minha voz’.

Léo Lima


domingo, 17 de janeiro de 2021

VIVER A PAZ

E a paz de Deus, que está além da compreensão humana, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”. (Filipenses 4.7).

Quando procuramos penetrar em nossos pensamentos podemos perceber que eles são limitados até a nós mesmos. Nossos sonhos se limitam ao que desejamos! Nos surpreendemos mesmo nos momentos mais fantasiosos que vivemos. Outras vezes questionamos por que não conseguimos compreender determinadas coisas, especialmente aquelas concernentes a Deus e sua eternidade!

A promessa é que ‘a paz de Deus, que está além da compreensão humana, guardará o coração e a mente de vocês,’ então, podemos constatar que se esta promessa que nos é feita, nos atingir, logo não haverá compreensão humana capaz de explicar o que vive todo salvo por Jesus Cristo. A paz que está além da compreensão humana é que guardará corações e mentes firmes no Senhor. Isto vai além de todo entendimento.

Eu vivo este sentimento gostoso e gostaria que você também pudesse sentir o mesmo. Para que a paz pudesse acontecer em minha vida, um dia eu permiti que Jesus entrasse em meu coração e Ele não mais saiu de lá. Jesus hoje reside em minha vida fazendo dela uma vida cheia de paz. Minha vida com Jesus não tem ansiedades e muito menos desespero. Às vezes sinto tristeza, mas é algo que passa, como o vento. Quase não dá para percebê-la. Logo, Jesus está reinando soberano! Como é bom viver com Jesus!

Léo Lima

sábado, 16 de janeiro de 2021

PELA PÁTRIA

Louvado seja Deus, o Senhor, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda. O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor. O Senhor Deus é a força do seu povo. O Senhor é o refúgio seguro do rei que ele escolheu. Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre.” (Salmo 28.6-9).

No início desta oração o rei Davi pede ajuda, pois ele sente necessidade de mostrar suas necessidades diante do Senhor. Sua súplica deixa claro que ele e todos nós precisamos nos prostrar e pedir a ajuda do Pai celestial.

Quando ele chega nesta parte final ele louva e glorifica. Davi mostra o quanto a oração pode muito em seus efeitos e enumera os benefícios que tem recebido do Pai. Ele mostra Deus como seu escudo e força. Mostra que sua confiança está no Deus da sua salvação.

Faço das palavras de Davi minha oração pela minha pátria: ‘Ó Deus salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre’. E eu vou além: Senhor dê sabedoria para que este povo saiba o que fazer neste momento especial.

Que possamos glorificar nosso Deus com nossos atos e atitudes para que o Nome do Senhor seja glorificado por nós e todos os que nos cercam tenham a certeza de que somos cristãos.

Léo Lima

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

NOSSA FORÇA

O Senhor Deus é a força do seu povo. O Senhor é o refúgio seguro do rei que ele escolheu. Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre.” (Salmo 28.8-9).

Esta parte do salmo mostra o poeta orando por seu povo. Uma petição como esta pode muito em seus efeitos. O Senhor se compadece de um coração que clama pelo bem de uma comunidade.

Para que o pedido de salvação possa surtir efeito hoje é necessário que cada um se comprometa a anunciar a boa notícia aos que não a conhece. O salmista está suplicando as bênçãos de Deus por todo um povo que ele mesmo escolheu. Hoje a notícia deve ser dada para todos sem distinção. Jesus Cristo veio buscar e salvar a todos que desejarem.

Precisamos fazer a nossa parte e anunciar a salvação a todos sem distinção. Somos responsáveis por esta missão e depende de nós, que já temos Jesus como salvador, para que todos saibam do amor de Deus. ‘O Senhor Deus é a força do seu povo’.

Léo Lima

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

COMUNIDADE

Sempre que puder, ajude os necessitados. Não diga ao seu vizinho que espere até amanhã, se você pode ajudá-lo hoje. Não planeje nenhum mal contra o seu vizinho; ele mora ao seu lado e confia em você. Nunca discuta sem motivo com alguém que não lhe fez nenhum mal. Não tenha inveja dos violentos, nem faça o que eles fazem, pois o Senhor Deus detesta os que praticam o mal, mas é amigo dos que são direitos. O Senhor amaldiçoa a casa dos maus, porém abençoa o lar dos que são corretos. Ele zomba dos que zombam dele, mas ajuda os humildes. Os sábios ganharão prestígio, mas os que não têm juízo passarão cada vez mais vergonha”. (Provérbios 3.27-35).

Este texto da Palavra de Deus mostra conselhos para uma boa convivência com as pessoas que vivem próximas a cada um de nós. A vida em comunidade oferece coisas boas e ruins. Somente o exercício da paciência, de desejar o melhor para o outro e da prática do amor podem fazer um mundo melhor.

Se seguirmos as palavras orientadoras da Bíblia teremos condições para viver em harmonia uns com os outros. O estender as mãos para o nosso semelhante e oferecer um pouco do que temos faz com que nossos dias sejam melhores e vivamos de acordo com o exemplo de Jesus.

Para os que têm Jesus como salvador viver em harmonia deve ser uma prioridade. Desta forma estaremos adorando a Deus com nossas atitudes. Seguir a Cristo não é sacrifício, mas é amar ao nosso próximo como a nós mesmos.

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...