domingo, 24 de maio de 2020

GRANDIOSIDADE


Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como na profundeza da terra.” (Salmos 139.14-15).
Quando paramos para refletir em como é o nosso corpo e o seu funcionamento harmonioso, não podemos deixar de pensar neste texto, nesta poesia do salmista. Davi, encantado louva ao Senhor pela formação do seu corpo e pela excelência de toda a criação. É um momento de gratidão este do salmista Davi que procura expressar toda a sua alegria por ser uma criatura feita à imagem e semelhança do Pai. Gratidão porque este Pai viu seu corpo ainda informe!
Como nos calar ao nos lembrarmos destas maravilhas? Precisamos como o salmista, dar graças a Deus porque de um modo terrível e maravilhoso fomos formados! Necessitamos com nossa alma rejubilar ante estas maravilhas criadas por nosso Deus! Ele que esquadrinha e conhece nosso interior. ‘Assim como não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas’(Eclesiastes 11.5).
Qual o caminho do vento’? Mas se deixarmos que este mesmo vento toque suavemente nosso corpo teremos a sensação de grato bem-estar. É preciso que nos prostremos ante a face do Senhor em adoração! Senhor criador, nós te adoramos!
Vale recordar o hino: ‘Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, contemplo a tua imensa criação, O céu e a terra, os vastos oceanos fico a pensar em tua perfeição. Então minha alma canta a ti, Senhor: Grandioso és tu! Grandioso és tu! Então minha alma canta a ti, Senhor: Grandioso és tu! Grandioso és tu’!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Então eles disseram: – Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: ...