quarta-feira, 13 de maio de 2020

ENSINAMENTOS


“Eu te instruo no caminho da sabedoria, encaminho-te pela senda da retidão”. (Provérbios 4.11).
Como é bom percebermos que aqueles a quem ensinamos alguma coisa praticam aquilo que lhes transmitimos. E melhor é vermos que a nossa orientação foi a melhor, pois as coisas correm muito bem.
Imagine agora, como Deus se sente quando vê que estamos obedecendo aos seus ensinamentos! Que apreciamos a forma de proceder que ele nos ensina! O sábio Salomão falou em um dos seus provérbios que a sabedoria vem de Deus e que Deus nos encaminha pela senda da retidão. E ainda ele diz: ‘Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás’. (v. 12). 
 As palavras que Deus nos fala através do sábio é uma magnífica promessa. Deus nos diz que se seguirmos suas instruções e por elas andarmos, mesmo que precisemos correr, não tropeçaremos. Como é bom podermos nos recordar desta promessa; e indo um pouco mais longe, nos lembrarmos de que se de fato estivermos praticando os ensinamentos do Senhor, os embaraços nos virão, todavia saberemos como sair deles. Por maior e mais inteligentes que sejam as ciladas do inimigo, nós nem mesmo tropeçaremos.
Deus nos ensinou, agora é necessário que nós nos mantenhamos firmes, buscando a cada dia a sabedoria que Ele nos oferece. Para que você desfrute desta dádiva, basta que busque a Deus e o receba de todo coração. Deus o ama e quer que você viva uma vida feliz! Você deseja isto? Busque a Deus agora!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...