domingo, 25 de agosto de 2019

SENTIMENTOS


Ó Senhor Deus, tem compaixão de nós, pois esperamos que nos ajudes. Sê o nosso protetor todos os dias, sê o nosso Salvador em tempos de dificuldades”. (Isaías 33.2).
Deus não se alegra com nosso sofrimento. Ele tem muita de compaixão. Deus quer nos socorrer e confortar, trazendo libertação do sofrimento. Este foi o motivo que ele enviou Jesus como prova do seu imensurável amor. ‘Cantem, ó céus, e alegre-se, ó terra! Montes gritem de alegria! Pois o Senhor consolou o seu povo; ele teve pena dos que estavam sofrendo’. (Isaías 49.13).
Em seu ministério Jesus agiu de forma que Ele também possuía estes sentimentos como os do Pai. Suas ações mostram isto. ‘E Jesus, saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos’. (Mateus 14.14).
O apóstolo Paulo deixou um conselho que nos ajuda a agirmos com misericórdia. ‘Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo’. (Efésios 4.32).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...