segunda-feira, 26 de agosto de 2019

LOUVE AO SENHOR!


Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu”(Salmos 148.13).
No princípio criou Deus o céu e a terra. Deus disse: ‘Haja luz’. E chamou Deus à luz dia e às trevas, noite. Assim, em seis dias de trabalho, Deus criou todas as coisas e o homem como sua obra prima. E viu Deus que era bom e os abençoou. Deus disse: ‘Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra e todas as árvores frutíferas que contém em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda a erva verde por mantimento’. (Gênesis 1.29,30).
Deus deu ao homem  tudo e ele, ainda assim, desobedeceu ao Senhor. Foi então feito o legado, a separação da comunhão inicial com Deus. Mesmo assim, Deus amou tanto o homem que lhe ofereceu tudo o que de melhor pode haver para no mundo criado. Tudo o que pode haver de melhor é para o uso do homem.
E é ante as maiores e esplendorosas das suas criações que o salmista se prostra e conclama a que, tudo que existe na terra e no céu, louve ao Senhor, glorifique o nome do Senhor. Ele então mostra que somente o Nome do Senhor é excelso e que a majestade de Deus transcende a terra e o céu. ‘Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu’.
Olhe ao seu redor e veja o que Deus fez para o seu deleite. Olhe as coisas maravilhosas que estão disponíveis para o meu e o seu bem-estar. Deus, em seu infinito amor, oferece tudo que é necessário para um viver pleno. LOUVE! Ele ama você. Deus deseja que você desfrute de todas as coisas que estão ao seu dispor. Louvai ao Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...