domingo, 25 de junho de 2017

VIVER A PAZ

Porque o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz”. (Lucas 1.78,79).
O texto é uma alegre demonstração de alegria. Zacarias, pai de João Batista, desde que soubera que teria um filho ficou mudo. E somente após o nascimento de João batista, ele, Zacarias, abriu a sua boca e cantou. Louvou. Enalteceu ao Deus Todo Poderoso. Um pai que alegremente celebrava a chegada de um filho, que seria um profeta de Deus. Aquele que antecederia o ministério do Messias estando sempre à frente para preparar-Lhe o caminho. Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que cumpre a sua promessa. Ainda que muitos não acreditem, Jesus é a promessa de vida. A promessa de paz para os homens de todas as raças.
João Batista percorreu o caminho, sempre à frente de Cristo, anunciando a boa nova de salvação e o Cordeiro de Deus. Mostrava um caminho de paz cheio das misericórdias divinas. João Batista anunciava e preparava o caminho para o Senhor.
Hoje, contamos com tão grandiosa dádiva, a salvação completa por Cristo Jesus e, raramente nos recordamos que ela nos garante o céu. Estamos habituados em percorrermos um caminho de paz que muitas vezes nos esquecemos de que quem nos outorga esta maravilha é Jesus Cristo, o Senhor! Poucas vezes nos dispomos a glorificar ao Senhor com o louvor mais puro que vem de nosso interior, que vem de um coração ardente pelo Espírito de Deus e que reconheça a grandiosa maravilha que é ser livre das trevas e da sombra da morte.
Louvar a Deus o nosso Pai. Você pode se alegrar por tanto amor demonstrado por Ele? Se ainda não, entregue sua vida a Jesus hoje mesmo e confie que Ele pode mostra-lhe o caminho da paz assim você viverá em paz com Deus e com os homens.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELE É O PROFETA!

  “ Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. Quand...