quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DEFENSOR FIEL

Deus me protege como um escudo; ele salva os que são honestos de verdade. Deus é um juiz justo; todos os dias ele condena os maus. Se eles não se arrependerem, Deus afiará a sua espada. Ele já armou o seu arco para disparar flechas. Ele pega as suas armas mortais e atira as suas flechas de fogo”. (Salmo 7.10-13).
O salmista exalta o cuidado divino para com ele. Jesus veio para que fôssemos salvos e mais que isto, Ele é o nosso defensor conforme afirma João: ‘Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai’. (I João 2.1).
Sim. Esta é uma das vitórias que todo salvo tem: Jesus como advogado de defesa. ‘Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. – Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus’. (João 3.17-18).
E não somente isto, mas já estava registrado desde o profeta Isaías quando Deus prometeu a vitória em cada situação. ‘Mas nenhuma arma poderá derrotar você, e, se alguém for ao tribunal para acusá-la, você não será condenada. O que eu faço pelos meus servos é isto: eu lhes dou a vitória. O Senhor falou’. (Isaías 54.17). Temos a vitória em Cristo Jesus nosso defensor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...