segunda-feira, 26 de setembro de 2016

AMOR E RESPEITO

Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito”. (Romanos 12.9-10).
Os conselhos do apóstolo Paulo fazem referência ao amor e o respeito. Se em nosso viver observarmos os dois viveremos de forma harmoniosa e feliz. A sinceridade é a atitude que ele recomenda para que se cultive o amor e o respeito.
Paulo em outra ocasião destacou como deve ser o amor de uns para com os outros: ‘Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência’. (I Coríntios 13.4-7).
Para reforçar como se deve proceder na vida Pedro disse: ‘Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador’. (I Pedro 2.17). O respeito é outra manifestação do amor, portanto para amarmos de forma que agrade ao Senhor o respeito deve ser uma prática real.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...