terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

TEMPO PRÓPRIO



A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira. Não construa a sua casa, nem forme o seu lar até que as suas plantações estejam prontas e você esteja certo de que pode ganhar a vida”. (Provérbios 24.26-27).
Uma pessoa organizada tem tudo para se dar bem na vida. A recomendação é para que se prepare tanto para construir uma casa como para formar uma família. A ponderação e o planejamento fazem com que uma pessoa obtenha êxito.
Os planos bem elaborados levam a fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria’. (Provérbios 21.5). Esta palavra mostra a necessidade de se ter um plano bem elaborado. A Bíblia menciona: ‘Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos’. (Jó 22.28). Portanto, planos iluminam as decisões e são eficazes para a realização de tudo que se deseja fazer.
Entretanto, para obter o que se planeja é preciso confiar de que é possível esperar, visto que há um tempo próprio para acontecer. A Bíblia diz que: ‘A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver(Hebreus 11.1).
Léo Lima

3 comentários:

  1. Bom dia, Léo querida, estou gostando muito da sua página e esoecialmente das citações bíblicas. Saudades dos tempos juntas em Cuiabá MT. Desejo grandes bênçãos de Deus sobre sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amada irmã. Que Deus continue a fazer-lhe nossa inspiração. Saudades...

      Excluir

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...