segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ELE ME DÁ A PAZ



Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Salmo 23.3).
Verão, estação de luz, o sol reina. Tantas vezes nos pegamos pensando em um refrigério para o calor que incomoda. Quando o vento sopra sentimos um bem estar que perpassa o corpo que fica satisfeito. Assim é para a alma. O bom pastor dá uma sensação de satisfação no âmago do nosso ser.
Entretanto, muito mais que um bem-estar-bem é a certeza de que ele guia por caminhos que conduzem à justiça. Justiça em sua prática, tanto da nossa parte para com os outros como de outros para conosco. É ele que cuida, zela, protege, ampara nos momentos em que nos sentimos sozinhos ou angustiados.
Ele faz todas as coisas por amor do seu nome que é o nome que dá vida. Vida em seu nome. Nos abençoa em seu nome. Nos garante a vida eterna com Ele.
O meu pastor me guia por lugares tranquilos, mesmo que eu esteja andando por águas profundas, mesmo que elas possam me provocar medo! Ainda assim, Ele me dá a paz!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...