sábado, 6 de junho de 2015

EM ADORAÇÃO



Ó Senhor, eu grito pedindo a tua ajuda. Ó Deus, tu és o meu protetor, és tudo o que desejo nesta vida. Escuta o meu grito pedindo socorro, pois estou caindo no desespero. Salva-me dos meus inimigos, pois eles são fortes demais para mim. Livra-me do sofrimento, e eu te louvarei na reunião do teu povo porque tu tens sido bom para mim”. (Salmo 142.5-7).
O grito de socorro continua no coração de Davi. Ele pede ao Senhor que o livre dos seus inimigos que o perseguem e mostra que somente Deus pode livrar sua vida. Pedir a proteção do Senhor é o recurso mais utilizado pelo poeta. Deus teve sempre presente que Davi era um homem que Ele cuidava com carinho.
Se recordarmos quando em sua juventude Davi enfrentou um gigante que apavorava o seu povo e o venceu, isto em ‘o nome do Senhor’ é motivo para compreendermos esta intimidade que ele tinha com Deus.
Davi promete que ele iria louvar ao Senhor na reunião do povo de Deus, isto é adorar ao Senhor de forma a que todos vissem e compartilhassem da sua gratidão. Como estamos fazendo diante de tantas bênçãos que o Senhor tem nos dado? Louvar e adorar a Deus é o que mais lhe agrada.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU QUEM SOU!

“ Por isso Jesus disse: – Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que ‘Eu Sou Quem Sou’. E saberão também que não faço nada por mi...