quinta-feira, 26 de março de 2015

SABEDORIA



Aleluia! Na reunião do povo eu louvarei a Deus, o Senhor, com todo o meu coração, junto com os que lhe obedecem. Como são maravilhosas as coisas que ele faz! Todos os que se alegram por causa delas querem entendê-las. Em tudo o que ele faz, há glória e grandeza; a sua fidelidade é eterna. O Senhor não nos deixa esquecer dos seus feitos maravilhosos; ele é bom e tem muita misericórdia. Ele dá alimento aos que o temem e nunca esquece a sua aliança. O Senhor mostrou o seu poder ao povo de Israel quando lhe deu as terras de outras nações. Ele é fiel e justo em tudo o que faz; todos os seus mandamentos merecem confiança. Eles permanecem para sempre, pois se baseiam na verdade e na honestidade. Deus pôs o seu povo em liberdade e fez com ele uma aliança eterna. Ele é santo e poderoso. Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o Senhor seja louvado para sempre”! (Salmo 111).
Se a cada manhã olharmos ao nosso redor veremos que as coisas nos mostram como Deus é bom e misericordioso em tudo que fez e faz. Deus deseja que nos lembremos das coisas maravilhosas que Ele fez. O seu povo foi liberto da escravidão de forma maravilhosa e este feito deveria ser lembrado a cada ano nas festas de adoração ao Senhor.
Ao acordarmos vemos e ouvimos os pássaros cantando, o sol raiando, a natureza em festa e logo paramos para agradecer. Todo aquele que teme ao Senhor conforme o salmo é sábio em Provérbios 9.10 diz: ‘Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor’. Assim além de nos lembrarmos das maravilhas do Senhor é fundamental temer a Ele e glorificar o Seu santo Nome.
As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã’. Louvemos e adoremos Seu Nome.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITAS DÚVIDAS!

“ Os fariseus ouviram a multidão comentando essas coisas sobre Jesus, e por isso eles e os chefes dos sacerdotes mandaram guardas para o pre...