sábado, 28 de março de 2015

HONESTIDADE



Feliz aquele que tem pena dos outros e empresta generosamente e que dirige os seus negócios com honestidade! Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre. Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Ele não fica preocupado, nem tem medo; ele tem certeza de que os seus inimigos serão derrotados. Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre. Ele é poderoso e respeitado. Os maus vêem isso e ficam com raiva; olham com ódio e se acabam. A esperança dos maus dá em nada”. (Salmo 112.5-10).
A diferença entre a pessoa que procura viver de forma honesta e generosa diferencia de forma marcante dos que fazem maldades com os seus semelhantes. O que busca viver honestamente e que o salmo relata é: ‘Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre. Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Ele não fica preocupado, nem tem medo; ele tem certeza de que os seus inimigos serão derrotados. Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre. Ele é poderoso e respeitado’. Este vai receber respeito e terá poder.
Já o que anda na desonestidade e faz com que os outros sofram este irá: ‘Os maus vêem isso e ficam com raiva; olham com ódio e se acabam. A esperança dos maus dá em nada’. Desejar e fazer maldades com as pessoas não é uma atitude que agrada ao Senhor. Estas pessoas se destroem gradativamente e se acabam sem ver nada do que desejam.
O Senhor deseja que todos tenham uma vida pautada na Palavra divina e que respeitem aos seus semelhantes, mas acima de tudo que tenham uma vida pautada na honestidade. Esta parte do salmo chama a nossa atenção para os valores que podem ser adquiridos em Jesus Cristo que a todos ama e quer dar uma vida cheia de amor a quem o desejar.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...