terça-feira, 31 de março de 2015

CONFIANÇA IRRESTRITA



Somente a ti, ó Senhor Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade. Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?” Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer. Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos. Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!” Ó israelitas, confiem em Deus, o Senhor! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. Sacerdotes de Deus, confiem no Senhor! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. Confiem no Senhor, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês”. (Salmo 115.1-11).
Adorar somente a Deus é a orientação deste salmo. Somente o Senhor é digno de toda adoração por parte das pessoas que Ele criou. Quando pensamos no amor divino e sua fidelidade logo nos lembramos de que devemos adorar ao Senhor em todo o tempo.
O salmista faz menção de que ídolos não se comunicam com as pessoas. As imagens feitas por mãos humanas não têm poder de fazer nada. ‘Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som’. Como é triste quando nos lembramos de que a idolatria faz parte da vida de muitas pessoas que se esquecem de que devem adorar somente a Deus. Pedir somente ao Senhor foi o que Jesus mandou.
A confiança que devemos ter no Senhor deve ser irrestrita e sincera. Podemos e devemos esperar somente Nele que está sempre atento às nossas necessidades. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

segunda-feira, 30 de março de 2015

MILAGRES



Quando os descendentes de Jacó, o povo de Israel, saíram do Egito, aquela terra estrangeira, Judá se tornou o povo escolhido de Deus, Israel ficou sendo a sua propriedade. O mar Vermelho olhou e fugiu; o rio Jordão parou de correr. As montanhas pularam como carneiros, e os montes saltaram como carneirinhos. Que aconteceu, ó mar, para que você fugisse assim? E, você, rio Jordão, por que parou de correr? Ó montanhas, por que vocês pularam como carneiros? Montes, por que vocês saltaram como carneirinhos? Trema, ó terra, na vinda do Senhor, na presença do Deus de Jacó, pois ele faz com que as rochas virem fontes e transforma as pedras em fontes de água”. (Salmo 114).
Esta poesia é recheada de figuras e mostra de forma diferente os milagres que o Senhor fez para libertar seu povo da escravidão. A Palavra de Deus narra estes acontecimentos e o mundo já conhece como eles aconteceram mesmo não conhecendo a Bíblia. Assim é que Deus se mostra ao mundo. Filmes foram feitos para contar esta história da peregrinação do povo de Deus.
Os milagres aconteceram e acontecem a cada dia nas nossas vidas. Desde o nascimento de uma nova vida até as menores coisas que podemos ver. Nossa respiração é um milagre. Existimos, logo respiramos e se respiramos é porque estamos vivos. Vida que o Senhor nos concede. Nossa oração deve ser de agradecimento por estarmos vivos. Sim vivos e pensando. Milagres a que nos acostumamos.
Senhor que eu possa agradecer a cada momento do meu viver por tantos milagres que vivo. Louvado seja o Nome do Senhor!
Léo Lima

domingo, 29 de março de 2015

LOUVOR E ADORAÇÃO



Aleluia! Servos de Deus, o Senhor, louvem o seu nome! Que o nome do Senhor seja louvado agora e para sempre! Desde o nascer até o pôr-do-sol, que o nome do Senhor seja louvado! O Senhor governa todas as nações; a sua glória está acima dos céus. Não há ninguém como o Senhor, nosso Deus, que tem o seu trono nas alturas, mas se inclina para ver o que há no céu e na terra. Ele livra da humilhação os pobres e tira da miséria os necessitados; ele faz com que eles sejam companheiros de governantes, dos governantes do seu povo. Ele faz com que a mulher que não tem filhos seja respeitada no seu lar e a torna feliz, dando-lhe filhos. Aleluia”! (Salmo 113).
O que fazemos com o dia que recebemos do Senhor? Ele nos dá desde o nascer até o por do sol para vivermos de acordo com o que escolhemos. Qual será a minha escolha para este dia? Glorificar a Deus por todos os benefícios que me tem dado ou fazer as coisas de acordo com aquilo que achamos que deve ser?
Nosso Deus é presente a cada momento da nossa vida, pois, ‘O Senhor governa todas as nações; a sua glória está acima dos céus. Não há ninguém como o Senhor, nosso Deus, que tem o seu trono nas alturas, mas se inclina para ver o que há no céu e na terra’. Este é o dia que fez o Senhor, alegremo-nos e glorifiquemos seu santo nome. Que neste dia onde quer que estejamos adoremos o Senhor e louvemos seu nome.
Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam sempre em louvor a Ti ó Senhor’!
Léo Lima

sábado, 28 de março de 2015

HONESTIDADE



Feliz aquele que tem pena dos outros e empresta generosamente e que dirige os seus negócios com honestidade! Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre. Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Ele não fica preocupado, nem tem medo; ele tem certeza de que os seus inimigos serão derrotados. Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre. Ele é poderoso e respeitado. Os maus vêem isso e ficam com raiva; olham com ódio e se acabam. A esperança dos maus dá em nada”. (Salmo 112.5-10).
A diferença entre a pessoa que procura viver de forma honesta e generosa diferencia de forma marcante dos que fazem maldades com os seus semelhantes. O que busca viver honestamente e que o salmo relata é: ‘Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre. Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Ele não fica preocupado, nem tem medo; ele tem certeza de que os seus inimigos serão derrotados. Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre. Ele é poderoso e respeitado’. Este vai receber respeito e terá poder.
Já o que anda na desonestidade e faz com que os outros sofram este irá: ‘Os maus vêem isso e ficam com raiva; olham com ódio e se acabam. A esperança dos maus dá em nada’. Desejar e fazer maldades com as pessoas não é uma atitude que agrada ao Senhor. Estas pessoas se destroem gradativamente e se acabam sem ver nada do que desejam.
O Senhor deseja que todos tenham uma vida pautada na Palavra divina e que respeitem aos seus semelhantes, mas acima de tudo que tenham uma vida pautada na honestidade. Esta parte do salmo chama a nossa atenção para os valores que podem ser adquiridos em Jesus Cristo que a todos ama e quer dar uma vida cheia de amor a quem o desejar.
Léo Lima

sexta-feira, 27 de março de 2015

FELICIDADE COMO COMPANHEIRA



Aleluia! Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, que tem prazer em obedecer aos seus mandamentos! Os filhos desse homem serão poderosos na Terra Prometida, e os seus descendentes serão abençoados. Na sua casa há muita riqueza, e ele é sempre bem-sucedido. A luz brilha na escuridão para aqueles que são corretos, para aqueles que são bondosos, misericordiosos e honestos”. (Salmo 112.1-4).
A felicidade será companheira daquele que teme a Deus e que se alegra em obedecer a Palavra de Deus. Que promessa maravilhosa esta. O brilho da luz e a alegria farão companhia a todo aquele que tem a Palavra divina em seu coração e a pratica. Assim será, pois que a Bíblia não mente.
A promessa vai além: ‘Os filhos desse homem serão poderosos na Terra Prometida, e os seus descendentes serão abençoados’. Esta parte da promessa deixa o coração tranquilo de todo que busca fazer a vontade do Senhor.
A luz será constante para todo aquele que anda corretamente, fazem o que é bom para seus semelhantes e tem o coração cheio de misericórdia e honestidade, esta pessoa será grandemente abençoada. Que o brilho da luz de Jesus possa fazer nossa vida mais alegre e que possamos ser luz para os que nos cercam. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...