"Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." (Mateus 5.9).
É muito fácil distinguir os pacificadores. Os pacificadores quando presenciam situações de discórdia, intriga, discussão se aproximam dos envolvidos na confusão e com palavras apaziguadoras, conselhos sábios, ou até atitudes silenciosas conseguem acalmar para que a paz e a harmonia voltem a reinar naqueles corações irados e atordoados. Eles transmitem a paz que reside em seu interior provocando a união onde havia ânimos exaltados. Sim, assim são os filhos de Deus. Eles desfrutam das bem aventuranças por Jesus!
É muito bom vermos pessoas com espírito pacífico. Quando usufruímos deste estado sentimos a necessidade de compartilhar. As pessoas atordoadas precisam encontrar os pacificadores. Quando suas ansiedades forem maiores do que elas possam suportar Deus pode torná-las leves através de um ato pacificador. Isto acontece quando se deixa que outros ajudem e exerçam influência de paz em nós.
A paz é desejada por muitos. Para que ela seja uma realidade é necessário que mantenhamos este propósito em nós e logo tudo o que nos rodeia poderá se transformar. Somos pacificadores por Jesus Cristo e nunca por méritos próprios. A paz de Deus que está em uma pessoa é tão grande que inunda todos os corações que dele se aproximam. Foi justamente a mão de Deus que no toque de amor dado por Jesus nos transformou de pessoas inquietas em pessoas portadoras da paz de Deus. Jesus mesmo disse: 'Deixo-vos a minha paz a minha paz vos dou.'
Para usufruir esta paz é preciso adorar a Deus em verdade e em santidade. Louvar o nome de Deus é algo imprescindível aos pacificadores. Ao adorar a Deus a paz estará nos pacificadores. Eles são felizes. Eles são filhos de Deus. Eles são abençoados.
Para que a paz se torne uma realidade em sua vida, se ainda não o é, busque a Deus e aceite o Seu amor e salvação. Esteja diariamente diante do trono de Deus para que Ele renove a paz em seu coração.
"Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos."
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário