quarta-feira, 1 de agosto de 2012

HOMENAGEM

"Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem comigo no meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3.21).

Em determinadas ocasiões quando se deseja homenagear uma autoridade existem lugares que são marcados. E quando ela está naquele lugar de destaque todos sabem ser aquela a pessoa prestigiada por aquele acontecimento!

O lugar de reflexão é de um local em que deverão sentar-se todos aqueles que vencerem a batalha mais difícil: "as tentações desta vida!" No versículo 19 o apóstolo João escreve o seguinte: "Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam" e, é justamente esta a condição para que alguém se sente no lugar de destaque ao lado de Jesus! Nas diversas situações desta vida é preciso levar todas as coisas a sério, pois que se elas forem levadas a sério, logo as pessoas estarão perto do arrependimento, e o esta é a atitude indispensável para estar ao lado de Jesus. Ele tem o perdão garantido para todos aqueles que o buscam. Jesus, ao oferecer este prêmio, já o tem garantido pois que Ele venceu a morte, e somente através desta vitória de Jesus é que somos galardeados.

Este presente será entregue no momento em que a voz de Cristo soar chamando o meu e o seu nome para sentarmos ao seu lado! Que acontecimento especial! Esta vitória que podemos desfrutar já está garantida por Jesus e sua morte na cruz. É preciso ter persistência, paciência, obediência, para sermos santificados por Ele. Ao lado de Jesus e próximos a Deus o Pai! Que festa! Que privilégio! Que homenagem!

Esta homenagem só será possível
aos vitoriosos contra o pecado!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...