quarta-feira, 27 de julho de 2011

A BELEZA DO AMOR

Hoje termino a série de características sobre a pessoa com boa autoaceitação. Desejo que sua vida seja plena no Senhor, assim você poderá viver a Beleza do Amor a cada momento.
 1)     Não vive no passado

A pessoa que só pensa e fala sobre o que passou e como tudo era melhor que agora está vivendo somente de recordações. O momento em que ela está vivendo não tem o mesmo valor do que já foi vivenciado.  Existem coisas que não deveriam ser cultivadas, como este saudosismo das coisas que se foram e que não voltam mais, pois estamos vivendo outra realidade em nós e por nós. Existe um pensamento que desconheço o autor e diz: “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” Este deve ser o modo de uma pessoa com boa autoaceitação encarar a vida. Vivendo o instante presente ‘curtindo’ cada acontecimento. Já a Palavra de Deus se refere que uma vida em Cristo é nova. Tudo nela deve ser novo e o apóstolo Paulo diz em 2 Co 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” Viva o agora com Cristo e será uma pessoa que viverá com paz aguardando o porvir da eternidade com Deus.

2)     Não espera que os outros a faça feliz, ou preencham as suas necessidades.

A felicidade é o objetivo de todo ser humano. Mas a pessoa que fica estática aguardando por alguém que a faça realizar os seus sonhos está fadada a ficar de escanteio. A vida atropela aquelas pessoas que não conseguem desfrutar da felicidade que cada situação oferece. Claro que existem situações que incomodam, mas o pensar em ser feliz como se somente o ‘se’ “se eu tiver um grande amor” “se eu conseguir um bom emprego” e assim vai. Sempre na expectativa de que algo muito grande venha para ela ser feliz. A felicidade nos visita constantemente e tantas vezes nós a ignoramos. Deixamos que ela se ausente sem que a abracemos ou sem que a olhássemos com carinho. Ela chega e se retira cheia de decepções. Precisamos cultivar em nós valores que somente nós podemos ter.
Somos capazes de preencher nossas necessidades, basta que procuremos de forma cuidadosa olhar dentro de nós e vermos o valor que Jesus nos deu e que Ele mesmo disse que devemos nos amar primeiro para amar o nosso próximo. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Este ‘como’ é que nos diz para que nos amemos. Deus abençoe a sua vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...