domingo, 26 de setembro de 2021

O GRITO

Ó Senhor, eu grito pedindo a tua ajuda. Ó Deus, tu és o meu protetor, és tudo o que desejo nesta vida. Escuta o meu grito pedindo socorro, pois estou caindo no desespero. Salva-me dos meus inimigos, pois eles são fortes demais para mim. Livra-me do sofrimento, e eu te louvarei na reunião do teu povo porque tu tens sido bom para mim”. (Salmo 142.5-7).

O grito de socorro continua no coração de Davi. Ele pede ao Senhor que o livre dos seus inimigos que o perseguem e mostra que somente Deus pode livrar sua vida. Pedir a proteção do Senhor é o recurso mais utilizado pelo poeta. Deus esteve sempre presente visto que Davi era um homem segundo o Seu coração.

Se recordarmos quando em sua juventude Davi enfrentou um gigante que apavorava o seu povo e o venceu, isto em ‘o nome do Senhor’ é motivo para compreendermos esta intimidade que ele tinha com Deus.

Davi promete que ele iria louvar ao Senhor na reunião do povo de Deus, isto é adorar ao Senhor de forma a que todos vissem e compartilhassem da sua gratidão. O que estamos fazendo diante de tantas bênçãos que o Senhor tem nos dado? Louvar e adorar a Deus é o que mais agrada ao Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...