quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ÚLTIMO ABRAÇO

 “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Tempo de abraçar e tempo de afastar”. (Eclesiastes 3.1,5b).

Tempo de abraçar. Um abraço é uma atitude que provoca um sentimento de acolhimento de uma pessoa para com a outra. São várias as razões que provocam um abraço. A felicidade de um reencontro, um comprimento de felicitações, um carinho em alguém que se ama, uma despedida dentre outras situações.

Uma destas situações é narrada na bíblia: ‘Então saiu dali e voltou para a casa do pai. – Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou’. (Lucas 15.20). O reencontro de um pai saudoso com seu filho ingrato. O filho pródigo voltou arrependido e recebeu naquele abraço o perdão desejado.

Outra situação narrada na bíblia é a de Paulo se despedindo dos irmãos. Foi um abraço triste. ‘Então todos choraram muito e abraçaram e beijaram Paulo’. (Atos 20.37).

O texto fala também sobre o tempo de afastar-se. O abraço em Paulo no livro de Atos mostra que aquela despedida poderia ser definitiva: ‘Estavam tristes, especialmente porque ele lhes tinha dito que nunca mais iam vê-lo’(Atos 20.38). É bom refletirmos sobre como estamos agindo uns com os outros. Qualquer abraço pode ser o último.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...