quinta-feira, 30 de julho de 2020

NÃO À VINGANÇA

Não digas: Vingar-me-ei do mal: espera pelo Senhor, e Ele te livrará.” (Provérbios 20.22).

Jesus fez uma recomendação de que ao nos irarmos não devemos permitir dormir com a ira no nosso coração. Não convém a nós nos vingarmos de quem nos causa raiva. Tampouco devemos permitir que a amargura more em nosso ser.

Guardar rancor, premeditar vingança, é conservar abertas as antigas feridas e fazer outras novas. Portanto, o conselho de Jesus de não dormirmos com a ira no coração é a mesma coisa que devemos perdoar e esquecer.

A promessa inicial é: ‘Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você’. Quando eu consigo me acalmar posso fazer com que meu coração tenha paz novamente. Só em Jesus a paz é real. O Senhor deseja aquietar seu coração!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELICIDADE!

“– Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? – perguntaram eles. – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, ‘Eu Sou...