sábado, 4 de julho de 2020

LUGAR DO SENHOR

Porque assim diz o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”. (Isaías 57.15).

Muitas pessoas sentem medo da solidão! Elas, muitas vezes, não conseguem estar a sós, pois que tem um vácuo muito grande dentro de si e só se sentem tranquilas quando tem muito movimento! Mesmo assim, com tantos acontecimentos e atividades que nos ocupam o dia a dia, existe momentos em que a nossa casa interior acha-se vazia. Nosso espírito abatido. Pode haver muita gente, pode haver muito ruído, mas nada que venha do exterior satisfaz!

Deus disse: ‘Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e abatido de espírito’ Ela não sabe o porquê do vazio, mas a resposta é esta: ‘O lugar é do Senhor’. Este espaço do Senhor quando preenchido por outros motivos, por outras ocupações, é repleto pela angústia que maltrata. A insatisfação ocupa o lugar que deveria ser da alegria. O lugar da paz! O Senhor quer habitar em seu interior para vivificá-lo, como Ele mesmo disse!

Como não prestar atenção às palavras do Senhor sobre o lugar que Ele quer ocupar na vida de todos? Como não permitirmos que Ele resida em nós? Quando o lugar do Senhor é ocupado por Ele mesmo vamos conviver cheios alegria conosco mesmos e a presença de outras pessoas será um complemento ao nosso amor, dando-nos alegrias maiores!

É Ele mesmo que nos faz a promessa de que a sua companhia será constante e vivificadora! Não mais o medo! Não mais a angústia! Não mais o abatimento do espírito! O Espírito do Senhor está residindo em meu ser! E em você Ele já habita? Com Ele a paz é real!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...