sábado, 25 de abril de 2020

TODAVIA EU CANTO!


Mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno e louvarei a Deus, o meu Salvador”. (Habacuque 3.18).
O profeta Habacuque faz uma oração cheia de temores e implora a compaixão de Deus pelo seu povo. Ele diz que ‘mesmo que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais’ (v. 17). Apesar de tudo o que pode ocorrer o profeta agradece e canta louvores a Deus. Mesmo diante dos piores prognósticos, mesmo que o horizonte fique cinzento, ainda assim, é preciso louvar a Deus.
Davi, o grande rei e salmista, disse: ‘Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo’. (Salmo 23.4). É nesta certeza que o cristão deve passar todos os momentos da sua vida. Mesmo que seja anunciado que a fome chegará a todos, é necessário que nossa força interior esteja conectada ao nosso Deus.
Todavia, eu canto!’ E como esta exclamação faz bem. A alegria no Senhor a nossa força é. Somente quando estamos firmados no Deus todo poderoso é que podemos, mesmo que em situações difíceis, louvar ao Senhor. É tempo de louvar e adorar ao Senhor mesmo que a adversidades sejam presentes. Todavia eu canto!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...