sexta-feira, 9 de março de 2018

MULHER

O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: – José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles”. (Mateus 1.18-21).

O diálogo acima foi a forma usada por Deus para preparar o noivo de Maria sobre o que aconteceria. José pensava e o Senhor lhe falou em sonho revelando que a gravidez dela era um milagre operado pelo Senhor para cumprimento da promessa divina de enviar Seu Filho para salvar o mundo.
Após a conversa com o anjo sobre Maria gestar um menino ela ouviu tudo que ele tinha para dizer e respondeu: ‘Maria respondeu: – Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora’. (Lucas 1.38). Maria demonstrou obediência a Deus e aquela menina mulher com humildade e submissão mostrou ao mundo que Deus faz milagres sem precedentes.
Qual seria a minha e a sua atitude diante de uma situação única? Deus continua a realizar grandes milagres que nem sempre percebemos e muito menos valorizamos. Maria é um exemplo de vida para toda mulher.  Ontem as homenagens para elas foi linda. Louvemos e adoremos o Senhor por tantas bênçãos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...