terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FIRMES NA PROMESSA

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse”. (Isaías 25.8).
A vergonha é um sentimento que ninguém gosta de sentir. No texto vemos que o profeta fala do povo judeu passando por uma grande vergonha. Mas ainda dentro deste texto, vemos a promessa divina de que seria tirada toda a vergonha e a morte seria vencida para sempre. Ele acabaria com a morte. Esta morte não é a morte física, mas a morte da alma.
Aquele povo podia ter esperança nestas palavras. A grande promessa que Deus estava fazendo quando dizia através do profeta Isaías: ‘O Senhor Eterno acabará para sempre com a morte. Ele enxugará a lágrima dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando’. Ele aniquilará a morte para sempre. Sabemos que esta promessa se cumpriu com a vida eterna que Cristo deu através da cruz. A morte foi destruída pela morte que se fez Vida eterna em Jesus Cristo! Hoje se rememora o momento da crucificação e o silêncio se faz presente nas cidades.
Em todo momento se houver lágrimas elas serão enxugadas pelo amor de Cristo. Se o peso do pecado cair sobre os ombros da criatura, logo Jesus se oferece para ajudar a retirar este peso. Aquele povo aguardava a salvação do Senhor e dizia: ‘na sua salvação gozaremos e nos alegraremos’ é esta alegria que o salvo vive. 
Viver o céu desde já é o que acontece com aqueles que vierem a crer na salvação oferecida por Jesus Cristo mesmo que atribulações venham, podemos nos lembrar das palavras de Jesus: ‘No mundo tereis aflições, não pasme! Eu venci o mundo!’. Ele venceu a morte através da ressurreição. E somente Jesus pode nos proporcionar este viver pleno de amor, abundante na alegria e rico de vitórias!
Jesus venceu a morte. É uma realidade e eu creio nela. Ele aguarda para transformar sua vida agora mesmo!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES?

“ Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha ...